Cabelo Resenha Make Moda Unhas Series Cabelo Mais

7 de mar. de 2016

ORGANIZAÇÃO NOS ESTUDOS

Dizem que organização é a base de todo o sucesso, bom se isso é verdade eu não sei, mas já comprovei que isso facilita muito a nossa vida. Nesses 2 anos de faculdade eu pesquisei muito sobre esse assunto, usei várias técnicas e nenhuma dava certo pra mim, até que eu mesma me organizei de um jeito que facilitou e me ajudou/ ajuda muito. E é essa "minha técnica" que vou contar pra vocês nesse post.
Pra me organizar eu faço uso de 3 coisas: Calendário Mensal, Agenda e Caderneta.
1) Calendário Mensal: Eu uso esse calendário pra fazer o cronograma do meu mês inteiro, só que nele eu coloco apenas a "palavra chave" daquilo que eu tenho que fazer em determinada data, como por exemplo: "Trabalho de Enfermagem Cirurgica", "Prova", "Devolução do livro na biblioteca". Eu uso um de mesa, que é o meu "mural improvisado" rs, e tenho o que levo comigo pra todo canto.
2) Agenda: É nela onde anoto todos os detalhes daquele "compromisso" ou daquele "afazer" que tenho naquele dia. Eu olho o calendário e depois vou na agenda ver as particularidades. Por exemplo: No calendário esta marcado Dia 11: "Começar trabalho de Cirurgica", vou nesse dia da agenda e estará escrito o que eu vou ter que pesquisar para esse trabalho, exemplo: "Apendicectomia: Definição, Materiais utilizados, Complicações e etc" e a partir dai dou inicio ao meu trabalho.
3) Caderneta: A caderneta vai servir para planejar aquilo que eu tenho que fazer. Vamos usar o último exemplo do trabalho: agora que eu já sei o que vou ter que pesquisar, eu vou colocar todos os tópicos na caderneta e conforme eu for terminando eu vou dando um "Ok" na frente para ver até onde eu já fiz desse trabalho ou então anotar as fontes de onde eu tirei aquele tópico (que é algo que ajuda muito depois, na formatação de trabalhos acadêmicos).

Esses são exemplos bem supérfluos, mas é para explicar de uma maneira mais didática, para que todo mundo possa entender. 

Essa organização da pra ser usada, não só na faculdade/ escola, como também com o blog, no trabalho enfim em tudo.

E gente, acreditem esses três métodos são simples mas ajudam de uma maneira absurda na organização, tentem usar e depois me contem aqui se deu certo com vocês também tá bom? 

Como vocês podem ver eu fiz um post bem curtinho pra não ficar muito cansativo, mas ainda assim tentei explicar da melhor forma pra vocês, espero que tenha dado pra entender. Qualquer dúvida só deixar nos comentários. 

E ai gostaram das dicas? Espero que sim. Um beijão, e até o próximo post <3

                          FACEBOOK |  INSTAGRAM | TWITTER | SNAP: MARQSBRU

4 comentários:

  1. Adorei o post!!! Já uso a agenda e o mural!!!
    E gostei bastante da ideia da caderneta, vou ter uma também =)

    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Volmara, que legal. Use sim, vai ajudar muito. Um beijo (:

      Excluir
  2. Adorei as dicas, vou usar o calendário mensal.

    Beijos da Day.

    algoparaguardar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day! Fico feliz que tenha gostado, use sim, facilita a vida, rs. Um beijo (:

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...