4 de mar de 2015

Resenha: 'Quem é você, Alasca?' + Aviso



Oi gente! Tudo bem com vocês? Hoje vim fazer mais uma resenha, e vou falar sobre o livro "Quem é você, Alasca?".
Além da resenha quero dar um aviso pra vocês, de que a partir dessa semana, os post's serão nos dias de segunda, quarta e sexta- feira, pois como eu comentei com vocês nos post's anteriores eu teria que colocar um horário pra conseguir conciliar blog, trabalho, faculdade e tudo mais, certinho? rs. Bom, então vamos lá.



Mais uma obra de John Green, surpreendente por assim dizer. E como sempre, com um final marcante, que convenhamos ele nunca deixa a desejar.
No começo tudo parece muito 'lento', 'devagar' e se não pegar realmente pra ler, se não se entreter na história você não vai querer terminar. Mas posso garantir que, se você gosta de histórias marcantes, vale a pena chegar até o final.



O livro vem praticamente resumido na contra capa usando apenas algumas palavras: Primeira cerveja, Primeiro trote, Primeira amiga, Primeiro amor e ÚLTIMAS PALAVRAS.

Miles (apelidado ironicamente de "gordo" e colecionador de Últimas Palavras), entra num novo colégio em busca de um 'Grande talvez', ou seja, de um grande acontecimento durante essa nova fase, e conhece seus amigos "Coronel" (seu companheiro de quarto), "Takumi" e Alasca Young (por quem tem um ''amor platônico''), os quais aprontam todas contra os 'Guerreiros de segunda a sexta' (Os alunos de classe alta, que são apelidados dessa forma por não precisarem dormir no colégio nos finais de semana).

Durante o livro os personagens, vivem sem limites, sempre fumando, bebendo e desafiando todas as regras do colégio, inclusive praticando relações sexuais.



No desenrolar da história, Miles e Alasca (Uma menina atraente, inteligente, feminista que adora beber e fumar sem limites) sempre estão se paquerando, mais devido aos seus relacionamentos (com outras pessoas) o que prevalece é a amizade entre ambos.

Certo dia no quarto Gordo, Coronel e Alasca ficam bêbados pra comemorar uma 'vingança' contra os guerreiros de segunda a sexta, e devido a isso Alasca e Miles se envolvem numa paixão intensa (Que eu não vou contar pra vocês, pois terão que ler rs).

 Logo em seguida acontece algo extremamente impactante, que os fazem esquecer aquele momento de euforia e alegria que estavam vivendo, os deixando perplexos e curiosos (Miles e Coronel). Curiosidade que desperta a vontade de descobrir o que realmente fez aquilo mudar tão derrepente, de uma hora pra outra..




E as principais dúvidas eram: Quem era Alasca Young realmente? , porque ela teria feito algo tão inesperado? , Será que era realmente ela quem havia feito isso? ...

Ficaram curiosos pra saber o que foi esse tal acontecimento? haha. Então bora ler.
Acima fiz um breve resumo pra vocês, e agora vou contar uma coisa: Vocês podem esperar tudo desse livro, podem esperar rir, chorar, ficar com raiva, ter esperanças e tudo mais. Sim! Eu senti tudo isso em ler QEVA.

Confesso pra vocês que não foi o final que eu esperava (O que me decepcionou um pouco), mais ainda assim isso não me fez achar o livro chato ou ruim. Gostei sim da leitura! Leria mais uma vez e indico pra vocês.

E ai gente, gostaram do post? Ficaram curiosos? rs. Eu espero que sim! Se você já leu, deixe aqui em baixo sua opinião, sem spoiler por favor. Se tem algum livro pra indicar também (apesar da minha lista de livros pra ler já estar enorme, haha).

Um beeijo gente e até o próximo post. <3




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...