Cabelo Resenha Make Moda Unhas Series Cabelo Mais

13 de mai. de 2015

Produtos que uso no cabelo + Dicas de hidratação

Gente, quanto tempo que não falo de cabelo por aqui não é mesmo?! Agora que lembrei de fazer post's assim, vocês que me aguentem viu, rs. O assunto de hoje vai ser sobre os produtos que uso e aproveitando vou dar várias dicas de como hidratar da melhor forma! 
Bom, minha rotina capilar é composta por várias etapas:
1) Umectação: Pra quem não sabe nada mais é do que "umedecer" o cabelo com algum óleo ou máscara a base dele. O que eu uso é o Óleo de Argan da Avon (nesse caso são algumas gotas misturado em alguma máscara) ou então um Azeite Extra Virgem (puro, ou seja, diretamente no cabelo). Sim! Azeite extra virgem meninas e posso garantir que funciona e hidrata muito. Essa etapa é feita antes do banho! Eu passo o óleo por todo o comprimento do cabelo e deixo agir por uns 10 minutinhos. (NUNCA NA RAIZ)
2) Hidratação: Agora vamos repor a água e os nutrientes que o cabelo necessita, através da máscara. Eu costumo usar uma "mais potente" uma vez na semana, nesse caso uso o Aussie ou a Máscara da Luvi, e nos dias posteriores um mais básico só pra manter a hidratação, o da Pantene ou esse da Tressemé
3) Componente extra: Sabe quando o cabelo sofre muitos danos durante um tempo e nem mesmo a hidratação resolve de imediato? Então, uma receitinha fácil e super prática pode resolver esse problema! Sabe a babosa, mais conhecida como Aloe Vera? Então. Retire essa parte transparente de dentro dela e coloque num recipiente junto com o mel ou máscara de hidratação (ambas na mesma quantidade), na medida necessária para seu cabelo. E aplique antes da lavagem deixando agir por 30 minutinhos. É um salva vidas. (Se quiserem faço o passo a passo completo aqui pra vocês, só deixar nos comentários)
4) Protetor térmico: Depois que o cabelo já estiver lavado e hidratado é sempre bom aplicar um protetor térmico, principalmente você que faz uso "continuo" da chapinha, secador e afins. Isso vai proteger seu cabelo durante a semana. Os que eu uso são da Tressemé, Avon ou o próprio Aussie (muito pouca quantidade e de vez em quando).
Essas etapas dão super certo no meu cabelo meninas! Não garanto que esses produtos serão bons pra vocês, até porque cada cabelo tem sua composição. Mas as etapas dão muito certo sim! Então procure produtos que se adaptem ao seu cabelo e faça essa rotina, eu garanto pra você que seu cabelo vai ficar leve, macio, brilhoso e super hidratado. Se gostou ou houver alguma dúvida, deixe aqui nos comentários.

Espero que tenham gostado! Um beijo e até o próximo post <3

(Não esqueça de seguir o blog nas redes sociais pra ficar por dentro das novidades)


22 comentários:

  1. Oi Bruna, Gostei muito das dicas, e achei curioso passar o famoso 'reparador de pontas' e deixar agir antes do banho... Uso mais no dia a dia, mas vou tentar seguir suas dicas. Ah e faz o passo a passo da babosa sim... Amei o post!

    Conheça meu blog e página também!
    Site: www.lavieenrosestore.com.br
    Fã Page: https://www.facebook.com/lavieenrosestore
    Google+: https://plus.google.com/108655060018565515080/about
    Instagram: https://instagram.com/la_vie_en_rose_store/
    Twitter: @vieenrosestore

    Beijinhos - Au Revoir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Paloma! Fico muito feliz que tenha gostado. Pois é, funciona super bem! Mais não é qualquer reparador de pontas viu, nesse caso é o Óleo de argan especificamente. Vou fazer sim, pode deixar! (: Pode fazer, não vai se arrepender, eu garanto!
      Um beijo.

      Excluir
  2. ótimas escolhas flor, adorei o post e seu blog!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jacque! Fico muito feliz em saber <33 Um beijo.

      Excluir
  3. Oi Bruna, tudo bem?
    Amei suas dicas, eu também sou apaixonada pelo Aussie, sem dúvidas é um produto que vale cada centavo.
    Sucesso. :*
    www.encantosdesereia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ceicinha! Que bom linda, é muito bom mesmo, sou apaixonada.. Com certeza!
      Pra você também, um beijo (:

      Excluir
  4. Que legal essa dica do reparador, não conhecia.Bjoooo

    http://blogandocomadeni.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, da um ótimo resultado, experimenta pra você ver! Um beijo (:

      Excluir
  5. bru sou doida para testar esse aussie , ainda n tive oportunidade kkk , amei as dicas ! beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Brubs, faz jus ao que todo mundo diz viu! Muito bom mesmo, quando você testar tu vai ver. Um beijo amiga <33

      Excluir
  6. Acredita que eu nunca consegui me dar bem com umectação? =\ eu já tentei com óleo de coco e azeite, mas nunca gostei muito.. acho que é porque eu não tinha lavado os cabelos.. todo mundo fala que fica melhor com o cabelo limpo! Tu teve essa impressão também?
    Beijão <3

    www.vaidosamente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Hanna? Ahhhh, com certeza é por isso. O ideal é lavar depois, caso contrário o óleo impregna nos fios e fica com um aspecto pesado e oleoso, tenta aplicar e depois lavar pra você ver (:

      Um beijo lindona!

      Excluir
  7. Ah babosa é ótima, eu adoro e já usei na pele e cabelo e também gosto dos produtos da Avon para os fios, é bom custo beneficio.
    Um beijo, www.cnatinhob.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é um salva vidas do cabelo! Com certeza rs Um beijo linda.

      Excluir
  8. Ótimas dicas, amei! Faz o passo a passo com a babosa e o mel, fiquei muito interessada em fazer mais tenho medo de fazer errado e só piorar haha. Vou fazer aqui em casa esse "spa" pro cabelo, se der tudo certo aviso aqui. Beijos <3 Blog da Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer sim, pode deixar! Faz sim, você vai amar e vai ver a diferença logo nas primeiras semanas ;) Um beijo gatona.

      Excluir
  9. Gostei das dicas! Já usei reparador de pontas da Avon e acho mesmo ótimo! Estou precisando mesmo fazer alguma coisa no meu cabelo e seu passo a passo parece muito bom!

    http://www.guardiadememorias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jesielle, que bom que gostou minha linda! Eu trabalhei durante um bom tempo em salão e aprendi muito lá. Desde então passei a tentar vários métodos de hidratação, e esse deu muito certo e uso há um bom tempo! Faz pra você ver, você vai amar (: Um beijo.

      Excluir
  10. De todos esses produtos o que nunca usei foi o AUSSIE, e dos que já usei eles são realmente bons.
    Esse seu post foi muito legal pois tem meninas que não sabem o que usar nos cabelos e acham que só produtos caros que valem apena.
    Beijos flor e adorei o post www.sahbarreto.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!!! Hoje eu respondi a tag Amo/Odeio... e você foi 'Tagueada'!!! Corre lá em http://bit.ly/tag-amoodeio e confira as instruções! Beijinhos!!! Au Revoir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu respondi minha linda, vou marcar lá que você me indicou! Um beijo (:

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...