Cabelo Resenha Make Moda Unhas Series Cabelo Mais

17 de abr. de 2015

APRENDENDO A BLOGAR!

Olá minha gente! Hoje vim fazer um post diferente dos que costumo fazer aqui, e vou falar um pouco sobre algumas utilidades para o blog, ou seja, algumas dicas pra ajudar a atrair leitores. 
Claro que não sou nenhuma expert nem nada, mais vou compartilhar aqui com vocês o que ando aprendendo com meu blog, até porque faz pouco tempo que tenho o meu, mais ultimamente ando recebendo bem mais visitas do que antes e por isso decidi fazer esse post pra compartilhar com vocês. 

1) LAYOUT
Como vocês já devem saber é o cartão de visitas do seu blog. E foi a primeira coisa que providenciei aqui no meu cantinho, porque eu me incomodava em usar os layout's free porque é algo que muita gente usa e não era muito legal. O meu eu fiz com a TAI LAYOUT'S, a Taina é super caprichosa, super prestativa e possui preços muito bons (MUITO BONS MESMO, clica aqui e você vai ver a relação de preços dela). Eu sou super cliente e amo os trabalhos dela.

2) ILUSTRAÇÕES PRÓPRIAS
Desde o inicio eu faço questão de ter fotos feitas por mim mesma e não buscar em outros sites pra postar. Pois pensem bem, isso nada mais seria do que postar o trabalho das outras pessoas, só que com seu conteúdo escrito (Não que isso seja ruim). Mas, quando vocês entram em blog's e vêem as imagens feitas pelo próprio dono do blog, você já percebe a ''exclusividade'' (digamos assim) que o blog tem, e isso eu considero que seja um ponto positivo, por isso procuro sempre ter conteúdo completo (tanto em imagens, quanto em escrita) próprio do blog. (existem exceções como por exemplo: Dicas de look's e afins). Ah, e procurem usar a imagem grande, isso ajuda muito.

3) DOMÍNIO
É esse quem da a você o 'Nome Próprio' do blog, "Ah, Bruna mais é um pouco caro" , vou dar uma outra boa notícia de preço pra você. Existem sites de registro que cobram cerca de 27, 30 reais pelo seu domínio. Só que ao ler o blog da Bruna Emília, descobri o Godaddy e sabem quanto eu paguei pelo meu domínio? Só R$ 3,50, sim só isso. (Não posso garantir que você vai pagar isso, porque os preços podem variar, ta bom? Mas foi isso que eu paguei). Se você tem dúvidas de como fazer, no blog da Bru tem o tutorial certinho de como proceder, é só clicar aqui.

4) INTERAGIR NOS GRUPOS DO FACEBOOK
FUNCIONA! É o que eu tenho a dizer. Isso esta ajudando muito o blog. Mas percebi que muita gente posta nesses grupos em troca de seguidores (o que até é legal, pois acho que é uma forma de atrair pessoas pro seu blog), mas temos que ter em mente que não são só seguidores que faz um blog e sim leitores (Aqueles que lêem seu blog sempre, que interagem). Eu até participei de algumas trocas, mas quando parei pra pensar, eu decidi focar mais em atrair leitores do que apenas seguidores. Então fica a dica ta bom gente? (:

Bom essas são algumas coisas que ando fazendo no blog, ainda tem muitas coisas que estou aprendendo, mas não vou postar tudo se não vai ficar enorme. Se quiserem mais postagens assim comentem aqui em baixo pra eu saber ta bom? Assim eu posso compartilhar tudo com vocês.

É isso gente espero que tenham gostado das dicas, um beijo e até o próximo post. <3

                                          Facebook | Instagram | Twitter 

15 comentários:

  1. Sou suspeita pra comentar aqui né? kk adorei as dicas bru , e isso é verdade a maioria dos blogs preferem seguidores do que leitores fieis . Ah! fico muito feliz em ter mencionado meu nome no post , sucesso pra você sempre linda. Beijo <2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou xará! Você sabe que sou leitora fiel do seu blog né? rs. Não podia deixar de citar, você e seu post me ajudaram muito e sei que vai ajudar bastante gente por ai ;)
      Obrigada Bru, sucesso pra você também!

      Excluir
  2. Bru sua linda, muito obrigado pelo carinho *--*
    Meu domínio também comprei lá e o precinho é camarada :D
    Suas dicas estão ótimas, continue assim flor, vc vai longe :)
    Super beijo, Deus abençoe ^-^

    www.meninasdaigreja.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Tai! Eu que agradeço o trabalho lindo que fez aqui pro blog.
      Pois é, o preço é ótimo eu fiquei até boquiaberta quando vi! kkk
      Muito obrigada Tai! Beijos, amém a você também.

      Excluir
  3. Amei as dicas, super valiosas <3
    http://blogevelynbard.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que gostou Evelyn! Ô se são viu, me ajudaram muito por isso compartilhei com vocês (:

      Excluir
    2. Eu fico muito feliz com 50 visualizações e 10 comentários sinceros do que 1000 visuS é só comentários de retribuição !

      Anei seu blog beijos

      Www.conversasfeminiinas.blogspot.com

      Excluir
    3. Pois é Tamires, isso é muito mais importante do que ter pessoas comentando por obrigação ou seguindo por seguir. Fico muito feliz por ter gostado, obrigada (:

      Excluir
  4. Blogar é tão bom. Eu comecei sem saber nada. Ainda tem tanto pra aprender!! Mesmo depois de dois anos.
    Ótimo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Tátila. Eu estou amando, o legal é que todo dia a gente aprende alguma coisa né?! Obrigada, fico muito feliz que tenha gostado (: <3

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, Bru =DD
    Mas pra mim dá mais resultado as comunidades do Google+, lá eu vejo muito mais retorno. Muito legal o post!

    Bjos =*
    www.rebastos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Re? Ainda não conheço as do G+, se puder me manda o link por favor! ;) Que bom que gostou linda, obrigada <3 Beijos (:

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...